O São Paulo Futebol Clube tem garantido a valorização de mais uma das suas propriedades comerciais. O clube possui um contrato de direitos de publicidade com a agência Brax Sports Assets para a arena do São Paulo durante o Campeonato Brasileiro de 2024. Apesar de rumores sobre possível valorização, a agência mantém que os valores acordados para 2024 permanecem inalterados.
Em recente contato com o Lance! Biz, a agência negou os rumores de valorização e afirmou que “o contrato que garante a exploração dos direitos de publicidade da arena do São Paulo para o Campeonato Brasileiro de 2024, a exemplo dos demais clubes signatários do acordo com a Brax, segue com valores e condições inalterados”.
É importante salientar que a Brax detém os direitos sobre as placas publicitárias de 17 dos 20 clubes da Série A, com exceção de Corinthians, Palmeiras e Flamengo. As placas estáticas, localizadas na borda do campo durante os jogos, têm ganhado cada vez mais valor para as marcas que buscam visibilidade na indústria do esporte.
Outros acordos comerciais do São Paulo
Além do contrato com a Brax, o Tricolor Paulista firmou outros acordos comercias significativos recentemente:
- Naming rights: O clube acertou a venda dos naming rights do Morumbi para a Mondelēz, gigante do ramo alimentício e dona da marca Bis, pelo período de três anos. Segundo os termos do acordo, o estádio agora passará a ser chamado de “MorumBis”. A Mondelēz pagará anualmente entre R$ 25 milhões e R$ 30 milhões pelo acordo.
- Patrocínio master: Apesar de ainda não ter sido oficialmente anunciado, o São Paulo assinou um acordo com a casa de apostas “Superbet” para ser a nova patrocinadora máster do clube pelos próximos três anos. Segundo o contrato, o Tricolor Paulista receberá R$ 52 milhões por temporada da empresa de apostas.
Esta matéria foi atualizada na última terça-feira (9) às 18h57 com um posicionamento oficial da Brax. A empresa reforçou que as condições comerciais assinadas com o São Paulo seguem inalteradas para o ano de 2024. Portanto, apesar dos rumores, o clube mantém suas propriedades comerciais valorizadas dentro dos termos estabelecidos nos contratos já assinados.