Boas notícias para os amantes do vôlei de praia brasileiro, a dupla número 1 do mundo Ana Patrícia e Duda garantiram a primeira vaga brasileira para competição das Olimpíadas de Paris 2024. Nesta quinta-feira, elas avançaram até as quartas de final da etapa de Doha do Circuito Mundial e alcançaram a pontuação necessária para a classificação olímpica.
Duda e Ana Patrícia mostraram porque são a dupla número 1 do mundo e venceram as suíças Vergé-Dépré e Mader por 2 a 1, com parciais de 15/21, 21/15 e 15/8. A vitória marcou não apenas a classificação para Paris, mas também uma conquista significativa para o esporte brasileiro.
Em busca de mais vagas olímpicas
No entanto, a competição em Doha não se resume apenas a Duda e Ana Patrícia. Ágata e Rebeca, Tainá e Victoria e Carol e Bárbara também estão na disputa pelo feminino. No masculino, Evandro e Arthur e Jorge e André estão na briga pela classificação.
A competição continua até o dia 9 de junho e essas partidas ainda podem alterar o ranking olímpico. Nas Olimpíadas de Paris, existem 24 vagas disponíveis para duplas por gênero, com um máximo de duas duplas por país.
A corrida olímpica do vôlei de praia atualmente
No momento, o ranking olímpico do vôlei de praia apresenta a seguinte classificação: Duda e Ana Patrícia em 1° lugar, seguidas por Bárbara e Carol Solberg em 3° lugar, Tainá e Victoria em 5° lugar, e Ágata e Rebeca em 9° lugar. No masculino, André e George estão em 2° lugar, Evandro e Arthur em 4° lugar, Vítor e Renato em 13° lugar, e Pedro e Guto em 15° lugar.
Será uma verdadeira maratona até as Olimpíadas de Paris. Fica a torcida para que as nossas duplas brasileiras mantenham o alto desempenho e conquistem mais vagas para representar o Brasil no maior evento esportivo do mundo.