O Brasil derrotou a Coréia do Sul pelo placar de 5×1 na manhã desta quinta-feira (2), em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2022, que ocorrerá entre novembro e dezembro, no Catar.
Mesmo jogando em Seul, a seleção não se intimidou e venceu com gols de Richarlison, Neymar duas vezes de pênalti, Coutinho e Gabriel Jesus. Hwang Ui-Jo marcou para os donos da casa.
O jogo
O escrete canarinho começou a partida com tudo. Logo no primeiro minuto de jogo, após cobrança de falta de Alex Sandro pela esquerda, Thiago Silva cabeceou para as redes, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento. Apesar disso, quatro minutos depois, o lateral da Juventus fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, Fred desviou e Richarlison completou para o gol, abrindo o placar.
O jogo acabou perdendo em emoção e somente aos 31 minutos que os donos da casa tiveram a chance e aproveitaram. Em jogada pelo meio, Hwang Ui-Jo recebeu, fez o pivô, girou e chutou cruzado, no canto direito de Weverton, deixando tudo igual. Aos 42, Neymar converteu pênalti assinalado pelo VAR e colocou novamente o Brasil em vantagem.
Na segunda etapa, depois de novo pênalti assinalado pelo vídeo, Neymar cobrou bem e ampliou o marcador. Aos 35, após saída errada da defesa coreana, Coutinho pegou de primeira, dentro da área e mandou no ângulo fazendo o quarto. Por fim, já nos acréscimos, Gabriel Jesus, em jogada individual, finalizou rasteiro, no canto direito, dando números finais a partida.
Brasil tem novo amistoso de preparação para a Copa do Mundo nesta segunda-feira
Os comandados de Tite retornam a campo nesta segunda-feira (6), também contra uma seleção asiática, desta vez o duelo é com o Japão, que também será realizado em território adversário. A partida começa as 7h20 (horário de Brasília).