De maneira decepcionante, a Seleção Brasileira masculina de vôlei foi derrotada pela primeira vez no Torneio Pré-Olímpico, competição que está sendo realizada no Rio de Janeiro. Após uma virada, a equipe comandada por Renan Dal Zotto viu a Alemanha sair na frente, garantindo 3 a 1, com parciais de 21/25, 25/19, 25/19 e 28/26. Consequentemente, o Brasil passa a analisar a Argentina.
Caso a Seleção Brasileira não consiga garantir a vaga pelo Pré-Olímpico, a equipe terá a oportunidade de se classificar através do ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), que proporciona uma vaga para a América do Sul. Por isso, o foco será na Argentina, que atua no Pré-Olímpico da China, onde segue na terceira colocação, atrás de Polônia e Bélgica.
Pensando que a Seleção Argentina conquiste a vaga desta maneira, é quase certo que o Brasil possa contar com a classificação pelo ranqueamento. Após o revés para a Alemanha, a Seleção Brasileira ocupa a quarta posição no torneio, que proporciona duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Na liderança, estão Itália e Alemanha, ainda sem nenhuma derrota.
Torcida acredita em virada de chave para o Brasil
Na vitória emocionante contra a República Tcheca, no último domingo (1), Darlan foi destaque e chegou como novidade importante no time titular, que ainda teve o levantador Bruninho, os centrais Lucão e Flávio, os ponteiros Lucarelli e Henrique Honorato e o líbero Thales. Em mais uma oportunidade, a torcida se fez presente no Maracanãzinho.
Em um primeiro momento, com um ataque e um ace do oposto, além de três erros dos adversários, a Seleção Brasileira conseguiu abrir um placar em 5 a 2. No entanto, o grupo que estava ao comando do polonês Michal Winiarski, conseguiu surpreender e alcançou o empate em 12, com os brasileiros voltando à primeira posição, após um lance polêmico que dividiu opiniões.