A Argentina venceu a França e conquistou sua terceira Copa do Mundo. A questão da eterna rivalidade pesa na decisão dos torcedores brasileiros em “torcer o nariz” para a festa dos hermanos. E para piorar, o título argentino pode significar o aumento da seca brasileira em Copas.
Na história dos mundiais, nunca a América do Sul ganhou duas Copas consecutivas com países diferentes, o que já é uma péssima notícia para as pretensões brasileiras na América do Norte em 2026, mas o histórico dos mundiais pode significar um futuro ainda pior para a seleção canarinha.
Brasil recebe notícia terrível e seca pode passar de 24 anos
Na história das Copas, sempre que a Argentina venceu, na Copa seguinte surgiu uma seleção tricampeã. Em 1978, a Argentina conquistou o primeiro título em casa, quatro anos depois a Itália conquistou o tri na Espanha.
Em 1986 a Argentina conquistou o bicampeonato, quatro anos mais tarde, a Alemanha se sagrou tricampeã na Copa da Itália. Se seguir essa lógica, teremos França ou Uruguai conquistando o tricampeonato em 2026.
Porém, sempre foi um europeu que conquistou a taça pós título argentino, por isso, o mais provável seria o tricampeonato francês.
O futuro do Brasil não promete ser fácil, precisando achar um comandante, iniciando um novo ciclo e em 2026 terá o peso de 24 anos sem conquistar a Copa, e se depender do futuro pós conquista argentina, não será nada fácil.