Contra seleções africanas, o Brasil tem o pior aproveitamento, se comparado com outros continentes, desde a chegada de Tite ao comando técnico.
Serão dois jogos contra Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente. Desde 2018, o escrete canarinho duelou contra seleções da África em apenas três oportunidades, com uma vitória contra Camarões e dois empates, diante de Senegal e Nigéria, totalizando 55% de aproveitamento.
“Da minha passagem aqui, é a segunda vez que jogamos contra a escola africana, e é a segunda vez que temos dificuldade. Foi assim contra Camarões também. São equipes que procuram contato, trazem compactação, bola aérea forte. E a gente está ainda encontrando a melhor forma de jogar contra as equipes africanas“, disse Tite após empatar por 1 a 1 diante de Senegal, em Singapura.
Anteriormente, contra Camarões, vitória suada por 1 a 0, com gol de Richarlison, no final da primeira etapa. No empate contra Senegal, o gol brasileiro foi marcado por Roberto Firmino. Por fim, na também igualdade contra a Nigéria, o tento foi marcado por Casemiro.
Copa do Mundo de 2022 reserva novo encontro entre Brasil e os africanos
A Copa do Mundo começa no dia 20 de novembro, às 13h, com o duelo entre Catar e Equador, válido pelo grupo A da competição.
Quatro dias depois, a seleção canarinho faz a sua estreia contra a Sérvia, às 16h, no Lusail Stadium. Além dos sérvios, Suíça e Camarões, que foi adversário do Brasil em 2014, fecham o grupo.
A grande final da Copa do Mundo está marcada para o dia 18 de dezembro, às 12h, também no Lusail Stadium.
Todos os horários são de Brasília.