Um dos jogadores do Botafogo terá que jogar com uma máscara por conta de cirurgia: o zagueiro Victor Cuesta. Ele se colocou à disposição para a partida contra o Ceará neste sábado (6), às 16h30, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Feliz por estar de volta. Queria agradecer a todos que fizeram parte desta cirurgia e recuperação, além do torcedor pelas mensagens de amor e carinho. Estou feliz por estar de volta com o grupo, à disposição do treinador para o próximo jogo”, disse em entrevista à BotafogoTV.
O defensor está de fora desde que se chocou com Lucas Piazon no duelo contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, há três semanas. Ele vinha sendo um dos destaques do Glorioso na temporada. Agora, vai utilizar a máscara para proteger a região da operação.
“Primeira vez que jogo com máscara. Achei que fosse mais incômodo, mas é bastante confortável. Agora é continuar esses treinos com a máscara para adaptar e ficar pronto para o dia do jogo”, completou.
Situação do Botafogo
O Botafogo está em 12º lugar no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos – quatro acima do Z4 e sete abaixo do G6. Além da situação na tabela, o técnico Luis Castro também está precisando lidar com um fato inusitado: um surto de virose gastrointestinal, que já atingiu aproximadamente 10 jogadores.
Até terça-feira (2), jogadores como Hugo e Saravia não conseguiram treinar por causa da intensidade dos sintomas. O meia Eduardo já havia sentido condições de treinar e retornou normalmente ao longo desta semana.