O Botafogo está em busca de reforços pontuais nas últimas horas antes do fechamento da janela de transferências. O clube tem a intenção de adquirir um goleiro para ser reserva do titular Lucas Perri e suprir uma eventual saída.
Um dos alvos era Gabriel Brazão, de 22 anos, que pertence à Inter de Milão. Entretanto, as negociações não evoluíram.
Botafogo tenta contratar goleiro
O Glorioso tentou a contratação em definitivo do goleiro, que tem um grande histórico na seleção brasileira de base. O clube carioca queria adquirir a maior parte dos direitos econômicos do atleta, deixando uma pequena parcela para a Inter de Milão.
Porém, o modelo de negócio não agradou os italianos. A Inter gostaria de emprestar o jogador para dar mais rodagem ao atleta. Com esse impasse, as negociações foram encerradas e Gabriel será emprestado para um clube da 2ª divisão italiana, cujo nome ainda é mantido em sigilo.
Além disso, pesou o desejo do próprio goleiro. Gabriel deseja assinar com um clube para chegar e “ser titular” da equipe, o que não aconteceria no Botafogo. Lucas Perri é o dono da posição e um dos melhores goleiros do Brasileirão.
O Botafogo segue monitorando o mercado em busca de oportunidades, especialmente para a zaga. A diretoria tentou contratar o colombiano Yerry Mina, com passagens por Palmeiras e Barcelona, e fez uma sondagem pelo angolano Bustos. Nenhum contato evoluiu até o momento.
A equipe carioca lidera o Brasileirão com 43 pontos, 12 a mais que o vice-colocado Flamengo. O Glorioso entra em campo nesta quarta-feira (2) para enfrentar o Guaraní-PAR no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
A partida será realizada no estádio Nilton Santos, às 19h (horário de Brasília).