Botafogo tem novo presidente anunciado e não é John Textor
Na noite desta quinta-feira (16), João Paulo Magalhães tomou posse como presidente eleito do Botafogo após cerimônia realizada pelo clube em General Severiano. O empresário derrotou o então vice-presidente, Vinícius Assumpção, nas eleições realizadas em dezembro do ano passado, por 573 votos a 399, e será o comandante do clube até o final de 2028.
Na sua primeira entrevista após ser empossado como novo presidente do clube, João Paulo fez uma avaliação positiva do trabalho de John Textor, dono da SAF que comanda o Botafogo. Apesar das perdas significativas de nomes como o meia Thiago Almada (Lyon) e do técnico Artur Jorge (Al-Rayyan), o novo presidente acredita que o clube terá um grande desempenho em 2025.
“Eu acho que o John está procurando melhor para o Botafogo, com certeza a gente vai ter um treinador de ponta, muito especial, não tenho a menor dúvida disso. O ano de 2025 vai ser incrível para o futebol do Rio de Janeiro, teremos três times do Rio representando o nosso estado no campeonato mundial, eu tenho certeza que o Botafogo vai se destacar nesse campeonato e nesse ano”, afirmou.
Botafogo segue sem técnico e em busca de reforços
O elenco do Glorioso teve a perda significativa de Thiago Almada e pode ver Luiz Henrique deixar o clube nos próximos dias. Além deles, Artur Jorge aceitou a proposta do Al-Rayyan, do Catar, e deixou o comando do clube após as conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro do ano passado. Até o momento, o Botafogo não conseguiu fazer muitas movimentações no mercado.
O clube carioca acertou a contratação em definitivo do atacante Jefinho, que estava emprestado junto ao Lyon, além da compra do zagueiro Jair, em negociação que envolveu a ida de Tiquinho Soares para o Santos, e do goleiro Léo Linck, que deve deixar o Athletico-PR. O Botafogo tentou a contratação de André Jardine, do América (México) para assumir o comando do clube, mas o brasileiro recusou a proposta.
A diretoria do Botafogo fez uma proposta pela contratação de Bitello, mas o Dínamo de Moscou ainda não respondeu a proposta. Jogadores como Marlon Gomes (Shakhtar), Miguel Almirón (Newcastle) e Cucho Hernández (Columbus Crew) seguem no radar da equipe.