Botafogo só foi avisado e Chay retorna ao Rio de Janeiro
O Botafogo está em busca de voltar a conquistar títulos na temporada de 2025. No ano passado, a equipe carioca conseguiu levantar o Brasileirão e a Copa Libertadores. Por outro lado, o atacante Chay, que já defendeu o Alvinegro e virou um dos xodós da torcida, retornou ao Rio de Janeiro. O atleta tinha vínculo ativo no Fogo até o fim de 2024.
O Volta Redonda efetuou a contratação de Chay e o profissional vem disputando o Campeonato Carioca. Anteriormente, ele estava emprestado ao CRB em acordo junto ao Botaofogo. Em 2025, após o término do contrato, ele tomou a decisão de voltar ao Rio.
Pelo Botafogo, o atleta de 34 anos atuou em 50 partidas, marcou sete gols e distribuiu 10 assistências. No ano passado, ele também chegou a jogar o Paulistão pelo Guarani. O profissional totalizou 26 partidas e apenas uma assistência no ano passado.
Chay virou um dos xodós da torcida do Botafogo por conta do desempenho apresentado em 2021. Na ocasião, o atacante disputou 31 partidas, marcou oito gols e distribuiu oito assistências. O atleta, contudo, decaiu de desempenho no ano seguinte.
John Textor comenta carência no Botafogo
O dono da SAF do Botafogo, John Textor, teceu comentários sobre o novo treinador do clube. O dirigente destaca que mantém cautela no mercado e só vai efetuar a aquisição de um novo nome quando tiver certeza sobre o sucesso do projeto.
“Decidimos que este ano não vamos contratar um treinador. Vamos apenas jogar futebol, sem um técnico (risos). Precisamos ganhar o Campeonato Brasileiro, competir na Libertadores e ir bem no Mundial. Por isso estou sendo cuidadoso de não tomar uma decisão tão rápida. Não podemos acelerar esse processo só porque estamos preocupados com jogos do calendário agora.”, disse o dirigente.