Mesmo com a janela fechada, o Botafogo ainda busca mais contratações para dar mais peças para o técnico Luís Castro. Meia Nicolás Fernández, que atua no Fênix, do Uruguai é analisado.
Uma possível investida pelo jogador de 24 anos será avaliada pela comissão técnica antes de qualquer proposta oficial. O uruguaio foi oferecido para o time da Estrela Solitária e para o Santos, mas, no caso dos paulistas, não houve avanço.
Com isso, o Fogão passa a ter caminho livre caso decida pela sua contratação. O Fênix, por sua vez, exige 2 milhões de dólares (cerca de R$ 9,6 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atleta.
Caso a negociação não evolua, o Botafogo continuará ativo no mercado a procura de peças para o setor do meio de campo. O clube de General Severiano pretende engatilhar as chegadas antes de abertura da janela de transferências, que ocorre em 18 de julho.
Confira a carreira e os números de Nicolás Fernández, alvo do Botafogo, na temporada
O meia nunca defendeu outro clube que não fosse o Fênix. Sua carreira profissional na equipe começou em 2016 e desde então cresceu e se consolidou entre os titulares. Ele também acumulou convocações para as seleções Sub-15, Sub-17 e Sub-20 da Celeste.
Contudo, sofreu uma grave lesão no rosto em 2021, em um amistoso contra o Cerro Largo. Na ocasião Fernández fraturou maxilar e o osso zigomático e chegou a cogitar a aposentadoria. No entanto, após duas cirurgias e acompanhamento de especialistas, ele pode voltar a atuar.
Em 2022, de acordo com o site oGol, especialista em dados e estatísticas, o jogador disputou 12 partidas pelos Albivioletas.