Botafogo se movimenta para contratar jogador do Benfica

Após fechar com Fernando Marçal, o Botafogo continua a engatilhar reforços para a abertura da janela de transferências em julho e mira Gabriel Pires, do Benfica.

O meia de 28 anos está emprestado ao Al-Gharafa, do Catar, mas não tem planos de permanecer por lá e pode acabar retornando ao Brasil. Com isso, o Fogão entrou na briga pelo atleta e pode avançar com uma proposta de compra.

De acordo com o ‘Torcedores.com’ clube de General Severiano pretende oferecer aos Encarnados 3 milhões de euros (cerca de R$ 15,4 milhões na cotação atual). Apesar disso, as cifras estão abaixo do esperado pelos lusitanos.

Após uma rodada de conversas, a diretoria do Benfica deixou claro que deseja manter 20% dos direitos de Gabriel Pires, com o objetivo de lucrar em caso de uma venda futura. Além disso definiu o valor de 5 milhões de euros (R$ 25.6 milhões) como o preço inicial para abrir as negociações.

Confira os números de Gabriel Pires, alvo do Botafogo

O atual camisa 10 do Al-Gharafa, do Catar, começou a sua carreira na base do Vasco da Gama, mas fez sua estreia profissional no Resende, do Rio de Janeiro, e em menos de um ano foi para o futebol europeu.

Por lá, passou pelo Sub-20 da Juventus, Pro Vercelli, Spezia, Pescara, Livorno, Leganés e, por fim, Benfica. Após três temporadas no time do Estádio da Luz, o brasileiro teve uma desavença com Jorge Jesus e acabou deixando o clube.

Na atual temporada, de acordo com números do site oGol, o meia participou de 31 jogos, com 10 assistências distribuídas e sete bolas na rede.