Após algumas negociações, o Botafogo chegou a um acordo com o Godoy Cruz, da Argentina, para a contratação do meia Martín Ojeda.
De acordo com o ‘ge’, o clube da Estrela Solitária quer que o jogador, de 23 anos, chegue o mais rápido possível para auxiliar na sequencia do Campeonato Brasileiro da Série A, onde o time fez campanha instável. Os argentinos por outro lado, oferecem resistência para libera-lo de imediato.
Uma proposta estudada pela diretoria botafoguense é que Ojeda fique no Godoy Cruz por mais algumas semanas e chegue em uma data próxima ao encerramento da janela de transferências, que reabriu nesta segunda-feira (18).
Em questão de valores está tudo certo entre as partes, deixando a liberação do atleta de forma imediata (ou não) como o único empecilho para a transferência ainda não ter sido sacramentada.
Confira os números de Martín Ojeda, que está próximo de ser anunciado como novo reforço do Botafogo
O meia canhoto, que também consegue na ponta esquerda naturalmente, foi revelado nas categorias de base do Ferro Carril Oeste, clube que disputa as divisões inferiores da Argentina.
Por lá, chamou a atenção e em 2018, foi emprestado ao Racing por dois anos. Ambas as partes não chegaram a um acordo para a compra definitiva e em 2020, o jogador foi emprestado ao Huracán e, posteriormente ao Godoy Cruz. Após se destacar no ano passado, o time de Mendonza decidiu adquirir o seu passe.
De acordo com números do site oGol, Martín Ojeda disputou 24 jogos em 2022, marcou 10 gols e distribuiu nove assistências.