Botafogo recusa R$ 21 milhões para manter ótima marca do time em 2023

Em busca de se manter nas primeiras posições na Série A, o Botafogo recusou uma oferta do Besikitas no valor de 4 milhões de euros (algo em torno de R$ 21 milhões, na atual cotação) pelo zagueiro Adryelson. A informação é do “ge”.

O jogador de 25 anos é um dos pilares defensivos do time carioca, que segue na liderança do Brasileirão e pode aumentar a vantagem para as demais equipes caso vença nesta rodada.

As estatísticas da competição também consolidam o atleta como um dos destaques da Estrela Solitária, que sofreu sete gols em dez rodadas, sendo a melhor defesa até então.

Além do time turco, o Olympique de Marselha, da França, e o Olympiacos, da Grécia, são outros que podem avançar pelo zagueiro. Apesar disso, ainda não há propostas oficiais, como no caso do Besikitas.

Contratado ainda no ano passado, o atleta chegou e logo se tornou titular da posição. Ao total, disputou 47 partidas pelo emblema alvinegro e marcou três gols. Além do Botafogo, também passou por Al Wasl, dos Emirados Árabes, Sport e Palmeiras.

Botafogo pode perder peças importantes nesta janela

Adryelson não é o único atleta do time alvinegro que está na mira de clubes do futebol do exterior. Outro que pode receber ofertas é o meia Eduardo, como também o técnico Luís Castro, este último tem sido associado ao Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Fogão em campo pela Série A

O Botafogo volta a campo após a data Fifa. Nesta quinta-feira (22), às 20h (de Brasília) a equipe visita o Cuiabá e uma vitória pode abrir ainda mais vantagem na ponta do Brasileirão.