O técnico português Bruno Lage ainda está em busca da sua primeira vitória no comando do Botafogo. Uma grande notícia desta semana pode ajudá-lo a alcançar essa objetivo.
O Glorioso terá uma semana livre de jogos e Lage poderá trabalhar melhor o elenco e conhecer os jogadores.
Semana livre no Botafogo
Desde que chegou ao Botafogo, Bruno Lage praticamente não teve tempo para trabalhar com o elenco. Ele assumiu o comando na última segunda-feira (17) e fez somente dois jogos com o clube.
O primeiro na quarta-feira (19), empate contra o Patronato-ARG e classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em seguida, encarou o Santos no último domingo (23), fora de casa, e conseguiu arrancar um empate depois de sair perdendo por dois a zero.
Diante desse cenário, Lage teve pouco tempo para fazer treinamentos e tentar implementar suas ideias de jogo. A falta de conhecimento do elenco fez o treinador tomar algumas decisões equivocadas durante as partidas.
Com a semana livre de compromissos, já que a Copa do Sul-Americana só retorna em agosto, Lage terá tempo para trabalhar e realizar treinamentos específicos com o grupo. O próprio treinador comentou sobre o assunto.
“Recebi um apoio muito grande dos jogadores e dos torcedores. Mas ainda não consegui contribuir com nada na campanha. O trabalho é longo e por isso é sempre importante ter tempo para trabalhar”, declarou em coletiva
O Botafogo volta a campo apenas no próximo domingo (30) para enfrentar o Coritiba pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida será no estádio Nilton Santos, às 16h (horário de Brasília).
O Glorioso é o líder do campeonato com 40 pontos, 11 a mais que o vice-colocado Grêmio.