A Justiça determinou que o Botafogo cumpra o acordo de patrocínio e estampe a marca da UNIG (Universidade Iguaçu), que é mostrada na parte de costas da camisa, abaixo dos números dos jogadores. A decisão foi dada pela juíza Fávia Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra, no Rio de Janeiro. Confira o trecho da decisão judicial:
“Defere-se, si et inquantum, a tutela requerida, ante o risco da demora – a equipe em questão está se apresentando semanalmente em jogos de repercussão nacional e internacional com grande êxito – e a verossimilhança das afirmativas contidas na inicial, sobretudo com base nos e-mails trocados e que se encontram acostados aos autos, que foram emitidos pelo próprio Clube”.
O clube chegou a fechar com a UNIG, mas após uma análise de riscos, chamada de due diligence, o clube cancelou o acordo. No entanto, com a decisão da Justiça, caso o clube não estampe o patrocínio, terá que arcar com a multa de R$ 50 mil por partida.
Botafogo fecha patrocínio de mangas
O novo patrocinador do Botafogo é a empresa de suplementos alimentares Centrum, que já patrocinou o alvinegro em outras oportunidades em 2021 e 2022. O acordo foi muito comemorado pelos dirigentes do Glorioso:
“É a retomada de uma parceria que foi um enorme sucesso em todos os sentidos nas últimas duas temporadas e que agora está de volta para agregar ainda mais valor ao nosso trabalho. Sabemos que a SAF tem como estratégia ter as principais empresas do mundo lado a lado e, sem dúvidas” comemorou Rafael Ganem, diretor comercial do Glorioso.