Líder e sensação do Campeonato Brasileiro de 2023 o Botafogo parecia viver dias tranquilos sob o comando de Luís Castro.
Porém, isso pode estar mudando nas próximas semanas. Segundo o Maisfutebol, portal português, o time de Cristiano Ronaldo, o Al Nassr, está disposto a fazer o que for preciso para tirar o treinador português do Fogão.
Com isso, eles teriam oferecido um salário quase quatro vezes superior ao que o treinador ganha no futebol brasileiro.
Boa notícia para o Botafogo
Porém, apesar do assédio, o Botafogo teve uma notícia que pode considerar boa pensando no seguimento do trabalho.
Luís Castro, o treinador da equipe carioca não tem o costume de abandonar equipes no meio do trabalho para assumir outras em seus 23 anos de carreira. Com o Botafogo foi exatamente assim, apesar de ter acordo com Textor, ficou até o final da temporada na equipe catari do Al Duhail, onde estava.
Apenas uma vez Luís Castro deixou uma equipe no meio da temporada, quando em 2016 após estar há 10 anos no Porto B sair da equipe para treinar o Rio Ave na elite de Portugal.
De qualquer forma, quem quiser levar o treinador precisará pagar a multa de 2 milhões de dólares, cerca de R$ 9,5 milhões na cotação atual. A questão financeira, porém, não é problema para o Al Nassr.
Agora, o Botafogo confia em Castro para prosseguir o trabalho e alçar voos mais altos no futebol sul-americano. Ele tem contrato até o final da temporada.