O ano de 2023 tornou-se marcante para o Botafogo e seus torcedores. Até agora, o time tem demonstrado uma performance de tirar o fôlego, quebrando recordes em seus respectivos jogos no Brasileirão. Na vitória arrasadora de 4 a 1 contra o Coritiba, em 30 de julho, Tiquinho Soares brilhou no gramado, marcando duas vezes e ajudando a solidificar ainda mais a liderança da equipe.
E o clima no Estádio Nilton Santos era de pura celebração. Com essa vitória, somada ao tropeço do Grêmio, o glorioso Botafogo agora tem uma vantagem de 12 pontos contra o Flamengo, o segundo colocado.
Tal façanha, por sinal, assinala a maior vantagem de um líder após 17 rodadas na era dos pontos corridos. O recorde anterior era do Corinthians, que em 2017 tinha uma distância de 8 pontos contra o Grêmio, seu rival mais próximo na tabela daquele ano.
O que é tão grandioso?
A campanha do Botafogo no Brasileirão de 2023 está se tornando uma das melhores de sua história. A equipe tem obtido vitórias sólidas, especialmente em casa, ostentando um aproveitamento de 100% no Estádio Nilton Santos. Caso continuem nesse ritmo, estarão a caminho de realizar a melhor campanha da história de um primeiro turno no atual formato do Brasileirão.
Comandado por Bruno Lage, o Botafogo parece estar em uma crescente, fazendo previsões para os próximos jogos serem realmente empolgantes. A próxima partida será no domingo, 6 de agosto, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Tenho certeza de que Soares e companhia estarão prontos para mais uma demonstração da força do Botafogo no Brasileirão 2023.
Nada parece deter o incrível time do Botafogo. Esta temporada tem sido de recordes e vitórias impressionantes – uma verdadeira exibição de talento e determinação da equipe carioca. Esteja pronto, pois o Fogão está a passos largos do caneco.