Após a partida entre Maccabi Haifa e PSG, realizada nesta quarta (14) pela Champions League, foi possível ver Omer Atzili com o uniforme de Messi. Os dois trocaram as camisas, um sonho antigo do jogador israelense.
No entanto, uma coisa que poucos sabem sobre Atzili é que ele quase veio ao futebol brasileiro. Mais especificamente para o Botafogo. O jogador israelense era uma das exigências do para que o atacante Eran Zahavi acertasse com o Glorioso.
De acordo com o “Lance!”, a justificativa de Zahavi era ter um compatriota por perto para ajuda-lo na adaptação ao Brasil e ao futebol brasileiro. Atzili chegou a ser oferecido ao Botafogo por meio de um empresário. A diretoria do Botafogo recusou, pois entendia que o jogador não tinha nível para agregar na equipe.
Como não assinou com o Alvinegro, Omer Atzili seguiu no Maccabi Haifa. Ele tem contrato com o clube israelense até junho de 2024. Na temporada atual, o jogador entrou em campo 13 vezes e tem sete gols e duas assistências.
Pedido de camisa foi antigo
Assim que o sorteio da Champions League determinou PSG e Maccabi Haifa no mesmo grupo, Atzili publicou um story no Instagram pedindo a camisa de Messi ou Neymar quando os dois se enfrentassem.