O Botafogo, que foi o time mais ativo do mercado na última janela de transferências, não pretende parar por aí e continua sua busca por mais reforços.
A bola da vez é o meia Gabriel Pires, que pertence ao Benfica, de Portugal, mas está emprestado ao Al-Gharafa, do Catar até junho deste ano. Apesar disso, o atleta não deve continuar em solo asiático após o término do seu empréstimo, como também não está nos planos dos Encarnados para 22/23, com isso o Fogão vê uma boa oportunidade de mercado.
Com isso, um empréstimo com opção de compra pode ser um bom modelo de negócio para ambas as partes. Vale lembrar que o brasileiro tem contrato até junho de 2024. Seu valor de mercado, segundo o site Transfermarkt, é de 5 milhões de euros (R$ 27 milhões, aproximadamente).
Entretanto, o time da Estrela Solitária terá concorrência na contratação do jogador. Outros times do Brasil e da Turquia também monitoram a situação de Gabriel e podem realizar uma investida.
Confira a carreira de Gabriel Pires, que está na mira do Botafogo e de outros clubes
O atleta de 28 anos começou nas categorias de base do Vasco da Gama, mas antes de atuar como profissional, se transferiu para o Resende, do Rio de Janeiro, onde recebeu suas primeiras oportunidades.
Em 2011, chegou ao sub-20 da Juventus, mas foi diversas vezes emprestado para Pro Vercelli, Spezia, Pescara, Livorno, todos da Itália e Leganés, da Espanha, ao término do seu contrato com a Vecchia Signora, acertou com o time espanhol em defintivo.
Após três temporadas de destaque, acertou sua ida para o Benfica. O meia atuou entre 2018 e 2021 no clube português e acabou ficando fora dos planos da equipe após ter uma desavença com Jorge Jesus. Com isso, foi emprestado para o Al-Gharafa.
Na atual temporada, Gabriel Pires participou de 31 jogos, marcando sete gols e distribuindo 10 assistências, de acordo com o site oGol.