O Botafogo vive semana intensa na temporada, e já se prepara para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro, torneio que vem acumulando destaque, logo no topo da tabela. Na segunda-feira (2), o clube carioca receberá o Goiás, no Nilton Santos, pela 25ª rodada da Série A. Mesmo ocupando a primeira posição, acumulando 51 pontos, o time alvinegro vive um jejum de vitórias.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo foi derrotado nas últimas três rodadas, em 2 a 1 para o Flamengo, em 1 a 0 para o Atlético-MG e em 1 a 0 para o Corinthians. No entanto, busca a virada de chave no restante dos compromissos. Contudo, pensando nos próximos desafios, a equipe carioca terá que ficar atenta com questões extracampo, em decisão que acontecerá justamente na segunda (2).
Na data da partida contra o Esmeraldino, o volante Gabriel Pires será julgado pelo STJD, após expulsão que aconteceu já ao final da partida contra o Flamengo, no dia 2 de setembro. Gabriel Pires foi punido por reclamação, e dependendo do julgamento, pode ser suspenso por até seis jogos. Ainda assim, independente do resultado, o jogador deve entrar em campo normalmente contra o Goiás.
Botafogo segue de olho nos adversários do Brasileirão
Vale ressaltar que a vitória é extremamente importante para o Botafogo, e o técnico Bruno Lage não pretende perder uma importante peça como Gabriel Pires, para os próximos compromissos. Na primeira posição, o clube alvinegro ainda vive certa tranquilidade, já que o segundo colocado, o Palmeiras, acumula 44 pontos, sete pontos a menos.
Para a torcida do Palmeiras, o título ainda é visto como possibilidade. O próximo adversário do Botafogo, o Goiás, é dono da 16ª posição, a primeira de fora da zona de rebaixamento. Mesmo longe de casa, a equipe deve chegar com força total, exatamente para se distanciar ainda mais da possibilidade de uma queda à segunda divisão.