Para o fim desta temporada e pensando na continuidade para 2024, o Botafogo contratou o técnico Tiago Nunes. O treinador de 43 anos estava no Sporting Crystal, do Peru, e fez boa campanha com o time neste ano.
Com isso, o gaúcho foi indicado para o prêmio de melhor técnico do campeonato peruano, chamado “Liga 1”.
Botafogo e Tiago Nunes
Sob o comando de Tiago Nunes, o Sporting Crystal teve 22 vitórias, 18 empates e sete derrotas ao longo da temporada (quase 60% de aproveitamento). A equipe foi muito bem no campeonato peruano, terminando na 4ª colocação.
Os comandados de Tiago Nunes lideraram a competição até setembro, mas perdeu o “clausura” para o Universitário. O “apertura” foi vencido pelo Alianza Lima.
Porém, o desempenho nas competições continentais deixou a desejar. Apesar da espetacular primeira fase da Libertadores, em que eliminou Nacional-PAR e Huracán-ARG, a equipe terminou com o 3º lugar de seu grupo. O time peruano integrou a chave D, junto de River Plate, Fluminense (que viria a ser campeão) e The Strongest-BOL.
Com isso, o Sporting Crystal foi para a fase mata-mata da Copa Sul-Americana, mas caiu nos 16 avos de final para o Emelec-EQU. O ponto alto do time nas competições continentais foi uma vitória por dois a um contra o The Strongest, na altitude, com um jogador a menos desde o primeiro tempo.
Tiago Nunes tem como concorrentes ao prêmio de melhor treinador Franco Navarro, que comandou a Asociación Deportiva Tarma, e Jorge Fossati, do Universitario. A votação é on-line e a premiação será entregue durante cerimônia na próxima quinta-feira (21).