Botafogo pode perder importante atleta por regra imposta pela CBF

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Botafogo reforçou seu elenco com cinco atletas na janela do meio do ano. No entanto, a chegada de novos jogadores acabou causando um problema para o treinador Bruno Lage: o excesso de estrangeiros.

Na última janela, o Botafogo contratou os uruguaios Diego Hernández (meia), Mateo Ponte (lateral-direito) e Valentín Adamo (atacante), além do angolano Bastos. Antes da chegada destes atletas, o Fogão já contava com Victor Cuesta, Di Plácido, Segovinha e Gatito Fernández no elenco.

No Campeonato Brasileiro, uma equipe pode relacionar no máximo sete estrangeiros por partida. Desta forma, Bruno Lage terá que deixar ao menos um nome fora da lista de relacionados para os confrontos.

Reforços chegaram, mas destaques do Botafogo também devem sair

O Botafogo deve perder dois de seus principais atletas após o fim da temporada. Isso porque John Textor, dono do clube, cobriu ofertas de times da Europa e “contratou” o zagueiro Adryelson e o goleiro Lucas Perri para o Lyon, seu clube na França. Entenda:

Adryelson e Perri foram alvos de diversas sondagens de clubes europeus nos últimos meses. Enquanto o zagueiro foi alvo do Besiktas, da Turquia, Perri entrou na mira de gigantes da Itália, como Inter de Milão e Fiorentina, além do Galatasaray e do Benfica.

John Textor “cobriu” as ofertas realizadas por ambos os atletas, mantendo os jogadores no Glorioso até o fim do ano e depois transferindo-os para o Lyon. Perri e Adryelson já foram avisados e aceitaram as condições da negociação. No entanto, o cenário pode mudar caso os jogadores receberem uma proposta maior até dezembro.

De acordo com o jornalista André Hernan, o Fogão e a equipe francesa estão trocando documentação para o novo contrato dos dois jogadores que terá duração de três anos com possibilidade de mais um, somando quatro no total. Além disso, os atletas terão um aumento salarial considerável.

Adryelson é o líder da defesa alvinegra atual temporada. Ex-Sport, o zagueiro de 25 anos já acumula 40 partidas pelo Glorioso, além de quatro gols marcados. Já Perri é considerado o maior destaque do time carioca ao lado de Tiquinho Soares em 2023, salvando a equipe treinada por Bruno Lange em inúmeras ocasiões ao decorrer da disputa do Campeonato Brasileiro.