Botafogo pode dividir “título” de cavalo paraguaio com outro time em 2023

Após liderar com folga o Brasileirão durante boa parte do campeonato, o Botafogo viu seu desempenho cair no 2º turno e o título pode escapar de suas mãos. Uma situação semelhante pode ser observada na Série B do campeonato brasileiro deste ano.

O Sport se manteve no G-4 durante praticamente toda a competição, mas acumulou resultados negativos na reta final e pode não subir para a elite do futebol brasileiro.

“Cavalos paraguaios” do futebol brasileiro?

Se não conseguir o acesso, o Sport se tornará a equipe que ficou mais rodadas do G-4 da Série B e não subiu para a elite do futebol brasileiro. O Leão da Ilha permaneceu na zona de classificação por 26 rodadas.

A equipe entrou no G-4 na 8ª rodada e saiu na 34ª, após ter sido derrotada pelo Ceará, atuando no Castelão. Desde então, o time não retornou à zona de acesso e caiu para a 8ª colocação.

A fim de evitar essa marca negativa, o Sport precisa vencer na última rodada e torcer pelo tropeço de quatro adversários. Do contrário, poderá ser considerado o maior “cavalo paraguaio” da história da Série B por pontos corridos.

O recorde atual pertence a Criciúma e Marília. Em 2007, os clubes ficaram 25 rodadas no G-4 e não conseguiram o acesso. A equipe de Santa Catarina terminou na 7ª posição e o time do interior paulista na 6ª.

Para conseguir o acesso, o Sport precisa vencer o Sampaio Corrêa e torcer por tropeços de quatro das cinco equipes: Juventude, Atlético Goianiense, Mirassol, Vila Nova e Novorizontino.

O Leão da Ilha entra em campo no próximo sábado (25) para tentar o acesso diante do Sampaio Corrêa. A partida será realizada na Ilha do Retiro, às 17h (horário de Brasília).