Mesmo com a janela de transferências fechada, clubes ainda podem contratar jogadores livres no mercado e o Botafogo está atento a alvos nesta situação.
É o caso do zagueiro Jemerson, que rescindiu o contrato com o Metz, da França, e agora está livre para negociar com qualquer outra equipe sem custos. O jogador é avaliado pela diretoria do alvinegro juntamente com o técnico Luís Castro, que precisa dar sinal verde para o iniciar as conversas.
O perfil do atleta é visto com bons olhos pelo clube carioca, uma vez que a cultura de contratações desde a chegada de John Textor como acionista majoritário tem sido jogadores com experiência no exterior e Jemerson tem isso em seu currículo. Além disso, a direção trabalha para encontrar um substituto para Joel Carli, que deve se aposentar ao final de 2022.
Mas o Fogão deve ter concorrência de outros times do Brasil caso queira contar com o atleta. O Atlético-MG monitora a situação e pode realizar uma investida para repatriar o defensor. Por fim, um desfecho oficial deve ser anunciado em breve.
Jemerson está na mira do Botafogo; confira sua carreira
O zagueiro de 29 anos começou sua carreira profissional no Atlético-MG em 2013. Na temporada seguinte se tornou o titular da posição na equipe. Um ano e meio depois acertou com o Monaco, da França, defendendo o time por pouco mais de cinco temporadas.
Em 2020 retornou ao Brasil para defender o Corinthians, entretanto pouco atuou pelo time do parque São Jorge e em meados de 2021 foi negociado com o Metz, também francês. Na atual temporada, segundo números do site oGol, ele disputou 16 jogos.