Botafogo pode buscar na Bélgica o “salvador da pátria” para não perder o Brasileirão

Após derrota de virada para o Grêmio por quatro a três na última quinta-feira (9), o Botafogo estuda o retorno do técnico Cláudio Caçapa. Uma parte da diretoria deseja que ele assuma o comando do time antes da partida contra o Red Bull Bragantino.

Caçapa foi técnico interino do Glorioso após a ida de Luís Castro para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e atualmente está no RWD Molenbeek, da Bélgica.

Botafogo quer Cláudio Caçapa

Durante a semana, uma parte da diretoria, que não é ligada à SAF do Botafogo, pediu a saída do técnico interino Lúcio Flávio e a contratação de um treinador “mais cascudo” para a reta final do Brasileirão. Nomes como Vanderlei Luxemburgo e Cuca foram cogitados.

Porém, essa possibilidade está praticamente descartada no momento. O empresário John Textor e pessoas ligadas à SAF não querem uma troca no comando neste momento, argumentando que os jogadores não terão tempo para assimilar as ideias do novo treinador.

Diante desse cenário, Lúcio Flávio deve ser mantido no cargo até o duelo contra o Red Bull Bragantino neste domingo (12), válido pela 34ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada em Bragança Paulista, às 16h (horário de Brasília).

Entretanto, a mudança no comando técnico não está totalmente descartada após o confronto. Caso o Glorioso perca a liderança do campeonato, há grandes chances de anunciar um novo treinador durante a data Fifa.

O Botafogo ainda é o líder do Brasileirão com 59 pontos, mesma pontuação de Palmeiras e Grêmio, mas fica à frente nos critérios de desempate. Vale lembrar que o Glorioso tem um jogo a menos.