Botafogo não perde tempo e define quem comanda o time após demissão de Bruno Lage

O Botafogo vive temporada importante ao lado do torcedor, venceu 15 dos 19 primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, e segue na liderança, com 52 pontos. Contudo, não vive o returno da maneira como gostaria, acumulando apenas uma vitória, com o terceiro pior aproveitamento nos últimos seis desafios. Como consequência, a diretoria anunciou a saída do técnico Bruno Lage.

Após ter a demissão confirmada, o Botafogo retorna ao CT Lonier nesta quarta (4), já sob o comando interino de Lucio Flavio e Joel Carli. A situação da equipe divide opiniões entre os torcedores, especialmente pela queda de rendimento, que vem diminuindo a diferença para os adversários do G4. O segundo colocado é o Red Bull Bragantino, que acumula 45 pontos.

Os dois ex-atletas escolhidos para assumirem o time em um primeiro momento, terão que proporcionar uma solução caseira, buscando o favoritismo do Botafogo, que foi deixado no primeiro turno. Assim, o objetivo é contar com o apoio dos atletas, além de motivá-los rumo ao título. Para Flávio, não é uma novidade, especialmente na temporada.

Botafogo estuda possibilidades na reta final do Brasileiro

Quando Luís Castro anunciou sua demissão, em junho, o treinador responsável pela equipe Sub-23 do Botafogo, foi convocado para atuar na equipe principal, sendo essencial para o sucesso do trabalho de Cláudio Caçapa. Garantindo sua posição como auxiliar técnico, o profissional foi extremamente elogiado. Caçapa atualmente defende a camisa do Molenbeek.

Em um primeiro momento, o Botafogo ainda não definiu se vai em busca de um novo treinador na reta final do Campeonato Brasileiro, ou se deve seguir com nomes que já estão adaptados ao clube. Com a reapresentação do elenco nesta quarta-feira (4), o foco é total para o próximo desafio, quando encara o Fluminense, pela 26ª rodada do torneio.