A semana segue a todo vapor no esporte nacional, e na última quinta-feira (14), foi o Botafogo quem recebeu uma importante notícia para a sequência da temporada. Em entrevista ao podcast “Glorioso Connection”, Carlos Salomão, diretor técnico do basquete da equipe carioca, confirmou que Miguel Palmier, que atuava na equipe sub-23, será promovido para comandar o time no NBB 2023/24.
“O nome do Alberto Bial era um dos nomes que estavam cotados. A vinda dele seria sem sombra de dúvidas um up ao nosso projeto, sou um grande fã dele, um cara de muita experiência. Mas, hoje, vamos com um treinador promissor, com um prata da casa nosso: o treinador da categoria sub-23, que tem nos trazido bons resultados”, revelou Salomão.
O dirigente ainda comentou sobre a possibilidade de que os primeiros jogos do Botafogo não aconteçam em General Severiano, informando que o Ginásio Oscar Zelaya ainda terá que contar com alguns ajustes, para que finalmente possa receber as partidas. Como alternativas em um primeiro momento, o clube pode contar com o Tijuca Tênis Clube e alguma arena do Parque Olímpico.
Botafogo já acompanha data dos clássicos
O Botafogo entrará nas quadras pela primeira vez no dia 21 de outubro, em casa, contra o Minas. A ansiedade da torcida é principalmente pelos clássicos, que já estão marcados na competição. O Fogão vai enfrentar o Vasco no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, no dia 4 de novembro, e logo após três dias, se prepara para atuar contra o Flamengo, no Maracanãzinho.
O NBB 16 terá a estreia no dia 13 de outubro, com o confronto entre Flamengo e Minas. A temporada de 2023/24 será ainda mais especial aos torcedores, já que conta com um recorde de participações, 19 clubes no total. Assim, será disputado em turno e returno, e os 16 melhores avançam aos playoffs. ESPN, SporTV e YouTube da LNB serão responsáveis pelas transmissões.