O Botafogo vive agitado início de temporada, e mesmo distante da semifinal do Campeonato Carioca, segue como destaque em relação a intensa movimentação nos bastidores. John Textor, administrador da SAF do clube alvinegro, se desdobra entre falas problemáticas sobre a arbitragem, e enquanto isso, garantiu um reforço fora de campo para a Eagle Football,
O time carioca está inserido na rede multiclubes, e agora aproveitará a contratação de Michael Gerlinger, que esteve ao lado do Bayern de Munique por 18 anos, atuando como CEO de futebol. O profissional é dono de grande experiência e pode contribuir positivamente para o trabalho de Textor. Aos 51 anos, o profissional assumirá uma função central na holding.
Assim, não ficará concentrado em um clube específico. Gerlinger atuará como chefe de operações e deve estar diretamente com John Textor. Por isso, o profissional entende que não terá um local fixo para trabalhar, se desdobrando entre todos os clubes da Eagle Holding: Botafogo, Crystal Palace, Lyon e RWD Molenbeek. A notícia foi compartilhada pelo jornal francês “L’Équipe”.
Botafogo busca vaga na Libertadores
O dirigente alemão esteve em atividades junto ao Bayern de Munique por 18 anos. Gerlinger iniciou em funções legais, envolvendo Justiça, e encerrou sua passagem como vice-presidente de negócios e competições. Com importante experiência, ele fundou a Associação de Clubes Europeus (ECA), órgão que representa os clubes do continente.
Enquanto as movimentações são feitas nos bastidores, o Botafogo se prepara para um importante desafio, já que entra em campo nesta quarta-feira (13), em confronto contra o Red Bull Bragantino. O duelo acontece pelo confronto de volta da terceira fase da Copa Libertadores da América. No primeiro jogo, o clube carioca conquistou uma vitória em 2 a 1.