Após perder o técnico Luís Castro, o Botafogo está perto de sofrer outra baixa em sua equipe. Trata-se de Gláucio Carvalho, treinador do time feminino do Alvinegro, que vem recebendo sondagens após conseguir o acesso a Série A1 do Brasileirão. A informação é do jornalista André Hernan.
Segundo o jornalista, o comandante foi contatado por times do futebol brasileiro e também do exterior, além de uma seleção africana. Os nomes das equipes, no entanto, não foram revelados.
“Depois de perder Luis Castro, na equipe masculina, o Botafogo pode perder seu comandante tbm do time feminino. Após subir para a Série A1 do Brasileirão Feminino, Téc Gláucio Carvalho vem recebendo sondagens de equipes do Brasil além de proposta oficial de uma Seleção Africana“, escreveu Hernan em seu perfil.
Botafogo está na elite do Brasileirão feminino de 2024
A equipe Alvinegra passou como líder do grupo A, que tinha Red Bull Bragantino, Fluminense, América-MG, Taubaté, São José, Minas Brasília e CRESSPOM. Em sete jogos, foram cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota.
Nas quartas de final, Fogão encarou o 3B da Amazônia e passou sem dificuldades. Após empatar a ida, fora de casa, sem gols, aplicou 7 a 1 no Nilton Santos e garantiu a vaga nas semifinais e o acesso ao Brasileirão Série A1.
Nas semis, já com a vaga garantida, o Botafogo foi eliminado para o Fluminense. A ida, terminou com vitória do Tricolor por 1 a 0 e a volta, empate por 1 a 1. Apesar da eliminação, o clube conseguiu objetivo máximo nesta temporada e vai disputar a elite, no ano que vem.