O Botafogo encara o Goiás nesta quarta-feira (28), às 21h45, pelo Campeonato Brasileiro, e busca quebrar tabu de 13 anos sem vencer em solo goiano.
A última vez que o Alvinegro saiu vitorioso foi no Brasileirão de 2009. O clube, então treinado por Estavam Soares, bateu o Esmeraldino por 3 a 1, no Serra Dourada. Os gols do Botafogo foram marcados por André Lima, Jóbson e Victor Simões; Amaral descontou para o time da casa.
De lá pra cá, houve seis confrontos com mando do Goiás, com cinco vitórias do clube goiano e um empate por 1 a 1, que aconteceu na Série B do ano passado.
Ao todo, segundo números do “ge”, 22 confrontos foram disputados em solo goiano, com 14 vitórias do Esmeraldino, cinco empates e três vitórias do Alvinegro Carioca.
Sendo assim, além de ter que quebrar a sequência de seis jogos sem perder do adversário, o Botafogo também quer acabar com um Tabu de mais de 13 anos.
A situação de Botafogo e Goiás na classificação
A equipe de General Severiano ocupa a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 34 pontos. São nove vitórias, sete empates e 11 derrotas até aqui, com 27 gols marcados e 30 sofridos. Nos últimos cinco jogos foram duas vitórias.
Já o Goiás é o nono, com 37 pontos. As três vitórias nas últimas cinco partidas credenciaram o clube goiano a disputa por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2023. São nove triunfos, 10 empates e oito reveses na campanha.