Botafogo já sabe quanto tem que pagar pra tirar Gilberto do Benfica

O Botafogo de John Textor tenta concretizar as primeiras contratações da sua nova era como SAF. Dentre elas, está Gilberto, lateral-direito do Benfica.

O bilionário americano já vem mantendo conversas há algum tempo com a diretoria dos Encarnados pelo jogador de 28 anos. Dessa forma, o presidente Rui Costa, fixou um valor de venda em 5 milhões de euros (cerca de R$ 28,7 milhões) por Gilberto. No entanto, o valor pode ser negociável, caso o clube português mantenha um percentual dos direitos do atleta.

Recentemente, o alvinegro havia sinalizado com uma proposta de cerca de R$ 20 milhões pelo atleta, um pouco abaixo do exigido por sua equipe atual.

Por outro lado, um acordo por empréstimo é praticamente inviável no momento. O lateral-direito em contrato até 2025 com o clube português, além do Fogão, clubes da Espanha, França e Turquia monitoram a situação do jogador. No entanto, o clube carioca está mais avançado nas negociações.

Conheça a carreira de Gilberto, alvo do Botafogo

O jogador surgiu para o futebol profissional no próprio Botafogo. Em 2014, acertou com o Inter, por uma temporada, retornando do Glorioso uma temporada depois. Após isso, se transferiu para a Fiorentina, no entanto, acabou emprestado para Hellas Verona e Latina, ambos da Itália.

Em 2017, retornou ao Brasil, onde passou por Vasco e Fluminense. Três anos depois chegou ao Benfica. De acordo com o site oGol, especialista em dados e estatísticas, até o momento, Gilberto disputou 61 partidas e marcou quatro gols, em duas temporadas pela equipe portuguesa.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.