O Botafogo já sabe o quanto terá que pagar caso queira contratar o meia Luan, que está em final de contrato com o Grêmio e não deve renovar. O jogador possuí admiração do técnico Tiago Nunes e pode ser um pedido do comandante para a próxima temporada.
O jogador de 30 anos retornou ao Tricolor Gaúcho sob grande expectativa da torcida. Após um período de retomada da condição física, o atleta chegou a reestrear, mas não conseguiu ganhar muitas oportunidades, o que pode fazer com que não permaneça na equipe para 2024.
Com isso, o atleta já avalia outras oportunidades e segundo o portal “Bolavip Brasil”, um dos possíveis destinos de Luan é o Bahia. Para assinar com o Esquadrão de Aço, o meia pediu um salário na casa dos R$ 100 mil.
A exigência deve ser similar caso o Botafogo queira entrar na jogada e o clube carioca tem um trunfo para se sobressair a concorrência: o técnico Tiago Nunes. Foi o profissional que pediu a contratação de Luan ao Corinthians, em 2019.
Em setembro deste ano, o treinador reconheceu que errou ao pedir a contratação do atleta para a diretoria, mas se defendeu do que aconteceu durante a passagem do jogador pelo Parque São Jorge.
“O que aconteceu foi muito louco. Primeiro, ele não deixou de saber jogar bola. Segundo, quando a gente personifica em uma pessoa a responsabilidade por todo o processo é um pouco fora do normal. O Luan acabou sendo uma bandeira do momento que o Corinthians atravessava, vivendo uma pandemia, uma temporada sem torcida e um momento econômico delicado“, disse Tiago Nunes ao “ge”.
Agora como técnico do Botafogo, que carece de opções no meio, pode pedir novamente a chegada do jogador em 2024 e tentar, mais uma vez, fazê-lo voltar aos tempos de 2018, quando ganhou o título de Rei da América.
Por fim, uma decisão, no entanto, só deve acontecer após o término do Brasileirão, competição em que o Alvinegro segue na luta pelo título que não vem desde 1995.