O Botafogo pretende adquirir em definitivo o volante Gabriel Pires. O jogador de 29 anos está emprestado pelo Benfica até o fim deste ano.
A diretoria do Glorioso iniciou o planejamento para 2024 e deseja manter os atletas do atual elenco. Porém, pode enfrentar concorrência pelo volante.
Botafogo e Gabriel Pires
O Botafogo pretende fazer uma proposta oficial para o clube português nas próximas semanas, mas não é a única equipe brasileira interessada em Gabriel Pires. Segundo o jornal português A Bola, Grêmio e Atlético Mineiro podem entrar na disputa.
Os clubes brasileiros negam a informação, mas o Glorioso já ligou o sinal de alerta. O clube está disposto a pagar três milhões de euros (quase R$ 17 milhões) para comprar o volante em definitivo.
Gabriel Pire chegou ao Botafogo em agosto de 2022 e não teve muito destaque, atuando em apenas 15 partidas no ano passado. Nesta temporada, ele foi titular da equipe durante o campeonato carioca e o início do Brasileirão.
Porém, ele sofreu uma lesão na panturrilha em maio e ficou afastado por três meses. Ele retornou há três semanas e tem sido utilizado com frequência pelo técnico português Bruno Lage.
Gabriel disputou 23 partidas nesta temporada, marcando dois gols e distribuindo cinco assistências. Ele deve estar em campo no próximo sábado (16), quando o Botafogo encara o Atlético Mineiro pela 23ª rodada do Brasileirão.
A partida será realizada na Arena MRV, às 21h (horário de Brasília). O Glorioso é o líder da competição com 51 pontos — dez a mais que o vice-colocado Palmeiras.