No próximo sábado (16), a Arena MRV será palco de um importante confronto pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, recebendo Atlético-MG e Botafogo. Será a segunda partida oficial da nova casa do Galo, por isso, a equipe mineira não deseja sair sem os três pontos. Para a torcida do líder do Brasileirão, a expectativa é tão grande quanto, e os ingressos de visitante se esgotaram em minutos.
O Atlético-MG disponibilizou mil ingressos para os visitantes, fato que desagradou a diretoria do Botafogo. A capacidade para a partida será de aproximadamente 40 mil torcedores, por isso, o clube carioca decidiu enviar um ofício ao time mineiro e à CBF, exigindo explicações sobre a decisão. O Fogão publicou uma nota nas redes sociais, demonstrando indignação aos torcedores.
“O Botafogo solicita e aguarda explicações do Atlético Mineiro sobre o porquê da carga reduzida comercializada para a sua torcida no jogo deste sábado (16), na Arena MRV, pelo Brasileiro. O Clube formalizou o pedido de 10% dentro prazo previsto no regulamento da competição e espera que as regras sejam cumpridas por respeito a todos os envolvidos”, publicou.
Botafogo cobra política de reciprocidade ao Atlético-MG
Vale ressaltar que as obras ao entorno da Arena MRV não estão 100% finalizadas, ainda assim, o Botafogo esperava uma política de reciprocidade: “O Botafogo defende uma política nacional de reciprocidade, condições e tratamentos aos visitantes de todos os clubes para evolução do futebol brasileiro. O Clube reitera o seu inconformismo com a situação e aguarda posicionamento”.
De acordo com informações da Rádio Itatiaia, a carga inferior aos 10% exigidos pelo regulamento da CBF, se deve a exigência imposta pela Polícia Militar, exatamente por ainda não atuar com 100% da capacidade do estádio. No entanto, o Atlético-MG e a entidade não se manifestaram sobre o assunto. A partida será realizada às 21h, e gera grande expectativa entre as torcidas.