O volante Luiz Gustavo, que atualmente joga no Fenerbahçe, da Turquia, vem despertando interesse de Botafogo e Corinthians e pode retornar ao Brasil no meio do ano.
Uma das barreiras para os clubes é o tempo de contrato que o jogador tem com sua atual equipe. O vínculo se encerra apenas em junho de 2023 e com isso, um acordo a custo zero está descartado no momento.
No entanto, como o atleta acabou perdendo espaço e, consequentemente, indo para a reserva, um acordo por empréstimo pode ser uma opção viável.
Até o momento, nenhuma proposta foi colocada na mesa. Vale ressaltar que a janela de transferências europeia e brasileira está fechada e ambas reabrem somente em julho.
Alvo de Botafogo e Corinthians, Luiz Gustavo já defendeu a Seleção Brasileira
Aos 34 anos, o atleta tem histórico de convocações para a seleção e participou da Copa do Mundo de 2014, que foi sediada no Brasil. Na ocasião, Luiz Gustavo disputou seis jogos, de acordo o site oGol, que é especialista em dados e estatísticas.
Já por clubes, em solo brasileiro, o volante defendeu apenas o Corinthians Alagoano e o CRB. Em seguida, partiu para o futebol europeu. Em 2007, acertou com o Hoffenheim, da Alemanha. Quase quatro temporadas depois, se transferiu para o Bayern de Munique e, posteriormente, Wolfsburg.
Após deixar a Alemanha, o jogador ainda defendeu o Olympique de Marselha, da França e, por último o Fenerbahçe, onde já está em sua terceira temporada. Em 2021/22, ainda segundo oGol, participou de 24 jogos e balançou as redes uma vez.