Botafogo e Corinthians disputam Pedrinho; veja quanto ele recebe

O atacante Pedrinho, que chegou ao Shakhtar Donetsk nesta temporada, foi obrigado a deixar a Ucrânia, que vive um conflito armado a Rússia. Dessa forma, despertou o interesse Botafogo e Corinthians em uma eventual contratação.

Com o campeonato nacional suspenso devido a guerra, vários jogadores brasileiros, dentre eles Pedrinho, retornaram ao Brasil. Para evitar ficar sem atuar, o clube ucraniano pode viabilizar um acordo por empréstimo pelo atleta.

A disputa entre os Alvinegros, no momento, é liderada pelo carioca, devido ao incremento financeiro concedido pelo bilionário americano, John Textor; o Palmeiras também está monitorando a situação do jogador. Até agora, nenhuma proposta oficial foi feita pelo atacante de 23 anos.

O salário do jogador é a maior barreira para os clubes do futebol brasileiro; atualmente, Pedrinho recebe cerca de 195 mil euros mensais (R$ 1,1 milhão, aproximadamente) mais luvas. O contrato com o Shakhtar vai até julho de 2025.

Pedrinho, do Shakhtar, é alvo de Botafogo e Corinthians

Revelado no Timão, o atacante não demorou muito para chamar a atenção de clubes europeus. Após três temporadas atuando no profissional do clube do Parque São Jorge, acertou a sua ida para o Benfica, de Portugal.

Pedrinho ficou apenas uma temporada no clube português, sendo vendido ao Shakhtar em junho do ano passado, por cerca de 18 milhões de euros. Segundo informações do site oGol, especialista em dados e estatísticas, foram quatro gols e duas assistências em 19 jogos pelo clube ucraniano na atual temporada.

Por fim, o atacante também tem passagens pela seleção brasileira de base, participando do Torneio de Toulon, em 2019.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.