O Botafogo cedeu o estádio Nilton Santos para o Vasco da Gama, que encara o Fluminense no próximo sábado (16), pelo Brasileirão. A ideia do Cruzmaltino é fazer uma grande festa que pode, inclusive, superar os números do Alvinegro.
Até o momento, segundo as redes sociais do clube, em parcial divulgada na manhã desta quarta, mais de 15 mil ingressos já foram vendidos para o Clássico dos Gigantes. A ideia é superar os 43 mil que o Botafogo colocou em 2007 também diante do Tricolor das Laranjeiras.
Uma vitória é de suma importância para o Gigante da Colina continuar sonhando com a permanência na Série A do ano que vem. Atualmente, o time do técnico Ramón Diaz é o 18º colocado, com 17 pontos. No momento, o primeiro fora do Z-4 é o Bahia com 22, ou seja, seriam necessários, ao menos, seis pontos para deixar a zona de rebaixamento.
Vasco e Fluminense se enfrentam no próximo sábado (16), às 16h (de Brasília), no Nilton Santos.
Vasco segue tentando liberação do São Januário
Fora das quatro linhas, o clube segue em busca de ter a sua casa novamente à disposição. A pedido do Ministério Público, o São Januário foi interditado após os episódios de violência no duelo diante do Goiás, em junho deste ano.
Na manhã da última segunda-feira (11), a diretoria esteve reunida com organizadas onde assinaram um documento se comprometendo a seguir regras estabelecidas pelo clube.
“No documento assinado, os representantes das torcidas organizadas se comprometeram ao cumprimento das normas vigentes expedidas pelas autoridades públicas, respeito, igualdade, inclusão, transparência, não violência, preservação da história, dos ideais, do patrimônio e das conquistas do Vasco da Gama“, informou o Cruzmaltino, em nota.
O documento será entregue ao Ministério Público do Rio de Janeiro no próximo encontro entre as partes.