O Botafogo está em conversas com o São Paulo para definir o futuro do centroavante Erison. O jogador de 24 anos está no Tricolor por empréstimo do Alvinegro até o final da atual temporada. Ao término do prazo, o time do Morumbi pode adquirir 50% de seu passe por US$ 3 milhões (cerca de R$ 15 milhões).
O São Paulo sabe que não tem dinheiro o suficiente para fazer o investimento e deve utilizar o confronto entre as equipes em agosto, no Morumbi, para tratar da situação do atleta. A ideia do Tricolor é tentar um novo empréstimo, até o final de 2024.
Apesar disso, de acordo com o site “Gazeta Press”, o Fogão não tem interesse em ceder Erison mais uma vez. A vontade do clube carioca é negocia-lo com o futebol europeu ou asiático, o qual demonstrou interesse recentemente. Segundo Gabriel Sá, da Jovem Pan, o jogador rejeitou uma oferta do Japão.
Erison está nos planos do São Paulo, mas Botafogo não quer novo empréstimo
O jogador de 24 anos sofreu com uma grave lesão, mas agora já está em plenas condições físicas. Ainda assim, não é titular da equipe do Morumbi, sendo o reserva imediato de Jonathan Calleri. Pelo Tricolor, Erison soma sete partidas e dois gols marcados em 2023.
Anteriormente, o centroavante atuou pelo Estoril Praia, de Portugal, também sob empréstimo. Apesar dos 15 gols em 34 jogos, o atleta saiu dos planos do Botafogo após a compra da SAF pelo bilionário americano John Textor. O contrato de Erison com o Fogão vai até 2025.