Botafogo de olho: Arrascaeta e Alex Sandro barrados no Flamengo
O Flamengo não vai viajar com toda a delegação para a partida diante do Botafogo-PB. A equipe do Rio de Janeiro tomou a decisão de barrar alguns jogadores com o intuito de poupá-los na sequência de jogos da temporada. Desta forma, o lateral Alex Sandro e o meia Arrascaeta não estarão com a delegação na ida ao Maranhão.
O defensor já está recuperado do edema que havia sofrido, mas será preservado para os dois próximos jogos. Arrascaeta, por sua vez, ficará fora por controle de minutagem. Além deles, outros jogadores também devem ser poupados da viagem.
O goleiro Rossi, que jogou 18 das 21 partidas do Flamengo na temporada, sendo 15 de forma consecutiva, vai ficar no Rio de Janeiro. O Rubro-Negro ainda vai poupar pelo menos um zagueiro (Léo Ortiz ou Léo Pereira) e Danilo assumirá a titularidade. Pulgar, Gerson e De La Cruz também podem ser preservados.
Diante das ausências, Matheus Gonçalves é candidato ao time titular. A provável escalação tem: Matheus Cunha; Varela, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Evertton Araújo e Matheus Gonçalves; Gonzalo Plata, Michael e Bruno Henrique.
Botafogo terá que se superar contra o Flamengo
O Flamengo é o atual campeão da Copa do Brasil e estreia na atual edição nesta quinta-feira (1), no Castelão de São Luís, no Maranhão. O Rubro-Negro encara o Botafogo-PB pelo jogo de ida da terceira fase da competição nacional.
Por ter se classificado à Libertadores, os cariocas iniciam a disputa apenas nesta fase, enquanto o Belo está desde o primeiro mata-mata. A equipe da Paraíba, nas duas primeiras fases, eliminou a Portuguesa e o Concórdia.
As duas equipes vão se enfrentar pela quarta vez da história na Copa do Brasil, sendo a última em 2003. Os cariocas nunca perderam em duelos pela competição. A única vitória do Botafogo sobre o Flamengo foi em 1980, pelo Brasileirão.