Líder isolado do Brasileirão, o Botafogo agora concentra suas forças na Copa Sul-Americana. O técnico português Bruno Lage poderá contar com três reforços para as quartas de final do torneio.
Os recém contratados Mateo Ponte, Valentín Adamo e Diego Costa foram inscritos na competição e podem estrear pelo Glorioso.
Reforços para a Sul-Americana
O regulamento da Conmebol permite que um clube possa fazer três trocas na lista de 50 relacionados para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Vale ressaltar que não há limite de estrangeiros.
O trio do Botafogo herdou as vagas de Luis Segovia, Gustavo Sauer e Lucas Mezenga, jogadores que foram negociados pela diretoria e não estão mais no clube. Portanto, os atletas puderam ser inscritos normalmente.
O técnico Bruno Lage promoverá mudanças pontuais na equipe, mas ainda não definiu o time titular. Ele vai levar em consideração aspectos táticos devido ao rival e, principalmente, físicos.
A prioridade do clube nesta temporada é o Brasileirão e a comissão técnica não deseja perder nenhum jogador para o restante do campeonato. A preocupação se tornou mais rígida após a lesão do artilheiro Tiquinho Soares.
Duas mudanças que devem acontecer são as entradas do goleiro Gatito Fernández e do lateral-esquerdo Hugo. Ele devem substituir os titulares Lucas Perri e Marçal, que tiveram grande desgaste físico na partida contra o São Paulo no último sábado (26).
O Botafogo entra em campo na quarta-feira (23) para enfrentar o Defensa y Justicia-ARG pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida será realizada no estádio Nilton Santos, às 19h (horário de Brasília).