Quando se fala em negociações, logo se pensa no Botafogo, que vem sendo um dos clubes mais ativos no mercado do futebol brasileiro em 2022.
Além de jogadores, o clube de General Severiano também está em conversas para definir qual será a fornecedora de material esportivo em 2023. Até o momento, duas empresas estão em negociações.
Vale lembrar que John Textor, assim que concretizou a compra de 90% da SAF do clube, decidiu romper, de forma unilateral, o contrato com todos patrocinadores, incluindo a antiga fornecedora. Desde então, tem procurado outras marcas que estejam dispostas a pagar um valor maior.
Segundo o portal ‘Terra’, quem está perto de fechar um acordo com o Botafogo é a Reebok. Há também uma segunda empresa, mas o nome não foi revelado. Textor é amigo de Jamie Salter, CEO da empresa inglesa, que não atua no futebol há quase dez anos, mas estaria disposta a voltar para produzir os uniformes do Fogão.
A ideia do americano é expandir a marca do clube, para que as vendas de camisas e outros materiais aconteçam globalmente. Apesar disso, a Reebok está longe de possuir uma representatividade no âmbito futebolístico como outras empresas do ramo.
Ainda sem fornecedor de material esportivo, Botafogo entra em campo pelo Brasileirão neste fim de semana
Após quebrar a sequencia de três derrotas seguidas no último fim de semana, o Botafogo volta a campo neste sábado (30), quando visita o Corinthians, pela primeira rodada do returno do Brasileirão. A bola rola às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Atualmente, o time comandado por Luís Castro ocupa a 11ª colocação na competição, com 24 pontos. São sete vitórias, três empates e nove derrotas em 19 jogos, até o momento.