Na última quinta-feira (9). o Botafogo recebeu o Grêmio em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tentativa de se distanciar dos concorrentes pelo título, o Fogão chegou a aplicar um placar em 3 a 1, antes de sofrer uma decepcionante virada em 4 a 3. Com o resultado, a equipe acumula cinco derrotas consecutivas, direcionando as cobranças ao técnico Lúcio Flávio.
Com a preocupação sobre os últimos compromissos do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai em busca de um novo nome para o comando. No entanto, deve seguir com o trabalho de Lúcio Flávio, até que o substituto ideal apareça. O treinador viajou com o elenco, que está concentrado em Atibaia, em preparação para o próximo duelo. No domingo (12), encara o Red Bull Bragantino.
A SAF do Botafogo corre atrás de alguns contatos, que chegariam ao time apenas para os compromissos finais do Campeonato Brasileiro, resgatando a confiança do elenco para os últimos sete jogos do torneio. Por isso, caso um novo nome seja anunciado nos próximos dias, a probabilidade de que ele permaneça para a temporada de 2024 é mínima, mesmo em caso de título.
Botafogo busca solução para ficar na liderança
A procura acontece desde o final da partida contra o Grêmio, na quinta-feira (9). A diretoria corre contra o tempo em busca de um acerto, que aconteça da maneira mais rápida possível. Ainda assim, caso não encontre o técnico ideal até o final de semana, o Botafogo será comandado por Lúcio Flávio, no duelo contra o Bragantino. O confronto será importante para permanecer na liderança.
O Botafogo é o primeiro colocado do Brasileirão, desde a terceira rodada do torneio, acumulando 59 pontos. No entanto, vem perdendo a vantagem sobre os adversários, após os tropeços do segundo turno. O segundo colocado, o Grêmio, também acumula 59 pontos, a mesma pontuação do Palmeiras, terceiro colocado. O Bragantino vem na quarta posição, acumulando 58 pontos.