O Botafogo adota uma postura cautelosa no mercado de transferências. Apesar de se preocupar mais com a saída de jogadores, o clube espera trazer reforços pontuais.
O técnico português Bruno Lage terá conversas com o empresário norte-americano John Textor para debater alguns nomes e traçar o perfil dos atletas.
Botafogo no mercado
A grande prioridade do clube é a lateral-direita. A lesão de Rafael ligou um alerta na nova comissão técnica, que avalia a necessidade de reforço para o setor.
O próprio Bruno Lage mencionou essa questão durante entrevista coletiva.
“É verdade que precisamos de um lateral-direito. É verdade que temos o Di Plácido para além do JP (Galvão), que pode fazer essa função, mas o mais importante agora é nosso conhecimento e aquilo que nós vamos reportar a esse direito”, disse
A diretoria chegou a sondar o lateral português Wilson Manafá, mas a contratação foi descartada após avaliarem que o perfil do atleta não se encaixa naquilo que o clube procura. Outra posição que pode ser endereçada nesta janela é a de zagueiro.
O paraguaio Luis Segovia foi emprestado para o RWD Molenbeek, da Bélgica, e Adryelson, um dos destaque do Brasileirão, tem recebido sondagens de clubes europeus. Bruno Lage comentou sobre essa situação e prega cautela nos movimentos de mercado.
“Trazer para o grupo quem pode ser mais competitivo, mas também (saber) que é uma janela muito curta e temos a concorrência da Europa”, concluiu.
O Botafogo é o líder do Brasileirão com 39 anos. O Glorioso viaja para enfrentar o Santos no domingo (23) pela 16ª rodada da competição. A partida será às 16h (horário de Brasília).