De olho na temporada 2023, quando tentará se consolidar de vez na Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo segue em busca de reforços para qualificar seu elenco. E os gringos têm sido alvos contantes do alvinegro.
A bola da vez é o lateral-direito Leonel Di Plácido, do Lanús, da Argentina, por empréstimo. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista César Luiz Merlo.
O jogador é aguardado nos próximos dias para realizar exames médicos no Rio de Janeiro. A oferta do Glorioso é de empréstimo de um ano com opção de compra. O argentino chega para qualificar um setor que vem sendo muito questionado nos últimos meses.
Antes de acertar com Di Plácido, o Botafogo formalizou proposta para outros laterais do exterior. O clube tentou contratar nomes como Giovanni González, do Mallorca, da Espanha, e Michael Murillo, do Anderlecht, da Bélgica, mas as negociações não avançaram.
Di Plácido se notabiliza pela força física. O lateral realiza muitas jogadas na linha de fundo e também gosta de auxiliar na construção de ações ofensivas por dentro. Uma das principais características do jogador é puxar contra-ataques em velocidade no momento que recupera a bola.
Quem é Leonel Di Plácido, novo reforço do Botafogo?
O argentino de 29 anos foi revelado pelo All Boys, apareceu com destaque pela primeira vez no Atlético Tucumán, em 2017, e está no Lanús desde 2018. O “Mochila”, apelido que conquistou no país, até foi convocado por Leonel Scaloni para a seleção em 2018, mas não chegou a entrar em campo nos amistosos contra Guatemala e Estados Unidos.
A lateral direita é uma das prioridades da diretoria do Botafogo para a temporada. Desde a saída de Renzo Saravia, titular da posição em boa parte do ano passado, dirigentes buscam um novo nome. Daniel Borges e Rafael são as opções atuais do elenco – o segundo tem sido titular com Luís Castro em 2023.