O Botafogo vive fase extremamente especial ao lado de seu torcedor, e mesmo focado em uma campanha importante pelo Campeonato Brasileiro, já se planeja para não perder o ritmo para a próxima temporada. Assim, pode trabalhar nos bastidores para garantir a compra definitiva do meia Gabriel Pires, atleta que chegou por empréstimo junto ao Benfica.
A novidade foi compartilhada pelo jornal português ‘A Bola’, e anima a torcida do Botafogo, especialmente por idealizar manter as forças para o ano seguinte. O jogador foi anunciado pelo clube carioca ainda em agosto de 2022 e permaneceria na equipe brasileira até junho de 2023. No entanto, a diretoria alvinegra garantiu uma opção de renovação automática.
Com o recurso, o acordo segue válido até o dia 31 de dezembro de 2023. Exatamente pelo curto contrato junto ao atleta, o Botafogo corre contra o tempo em busca da negociação por Gabriel Pires, nome de confiança do técnico Bruno Lage. Mesmo com o interesse evidente do clube carioca, a diretoria não deve oferecer um alto valor pela peça, especialmente pela situação do atleta.
Botafogo pode ter vantagem em negociação
Até o momento, Gabriel Pires não está entre os planos do técnico do Benfica, Roger Schmidt, algo que pode facilitar a vida da equipe carioca. O atleta foi anunciado pelo clube português ainda em 2018, após se despedir do Leganés, com uma negociação que girava em torno de 9,7 milhões de euros. Assim, atuou em 100 jogos e balançou as redes cinco vezes.
Enquanto não define os detalhes para contar de maneira definitiva com Gabriel Pires, o Botafogo terá foco total dentro dos gramados, especialmente na reta “final” do Campeonato Brasileiro. Pela 23ª rodada da competição, o clube carioca viaja até Belo Horizonte, para encarar o Atlético-MG, na nova casa da Massa Atleticana, a Arena MRV, no dia 16 de setembro.