Borussia Dortmund quer mandar jogador embora, mas ele não quer sair

O Borussia Dortmund está tentando a transferência do lateral esquerdo Raphael Guerreiro nesta janela de transferências, mas o atleta tem o desejo de ficar no clube.

Segundo informações da TV Sport1, da Alemanha, ideia da diretoria do clube Aurinegro é vender o português de 28 anos para garantir verba para a contratação de David Raum, que também atua como lateral esquerdo no Hoffenheim, da Alemanha.

A fonte ainda avança que o Dortmund quer receber, pelo menos, uma proposta de 20 milhões para libera-lo. O português ainda tem mais um ano de contrato com a equipe e já manifestou a vontade de permanecer.

Por fim, um dos principais motivos para a transferência por parte do clube seria as lesões frequentes que o atleta tem sofrido desde que chegou, em 2016, por cerca de 12 milhões de euros junto ao Lorient, da França.

Confira os números de Raphael Guerreiro, que foi colocado na lista de transferências pelo Borussia Dortmund

Apesar de ter a nacionalidade e defender a seleção de Portugal, o lateral nasceu na França e foi por lá mesmo que fez toda a sua carreira de formação. Seu clube de origem é o Caen, que atualmente disputa a segunda divisão nacional.

Uma temporada após estrear como profissional, o jogador foi negociado com o Lorient, onde ganhou o destaque necessário para lhe credenciar uma ida para o Dortmund, algo que aconteceu em 16/17.

Caso não seja vendido, Guerreiro irá pra sua sexta temporada com a camisa Aurinegra. De acordo com números do site oGol, o atleta participou de 28 jogos na última temporada (21/22) e marcou cinco gols.