Arturo Vidal revelou que deixará o Flamengo este ano por estar insatisfeito com a condição de reserva na equipe. Desta forma, o chileno permanecerá na Gávea somente até dezembro, quando encerra seu vínculo com o Rubro-Negro. No entanto, há uma possibilidade de o jogador sair do Mengão já em julho, com o interesse do Colo-Colo em repatriá-lo.
Colo-Colo e Vidal têm interesse mútuo por acerto já há algum tempo, uma vez que o clube chileno vem monitorando a situação do volante no Flamengo com a intenção de contratá-lo.
Porém, um acerto antecipado para esta janela de transferências do meio do ano vai depender muito do desempenho do Colo-Colo na Copa Libertadores. A equipe efetuará uma proposta por Vidal somente se o clube se classificar às oitavas de final do torneio.
No momento, o Colo-Colo é o lanterna do embolado Grupo F, mas com chances reais de classificação na última rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores.
Contudo, ainda não houve nenhuma proposta por parte dos chilenos para fechar com Vidal. Mas o clube cogita uma investida caso avance na Libertadores. E a equipe passou a considerar esta possiblidade por conta da brecha no regulamento da competição em que um jogador pode atuar no torneio por até duas equipes, desde que seja em fases diferentes.
Para as oitavas de final da Libertadores, novas vagas serão abertas para inscrição de jogadores. E em cima disso que o Colo-Colo trabalha para realizar uma possível oferta para levar Vidal para o Chile.
Momento de Vidal no Flamengo
Arturo Vidal chegou ao Flamengo com status de titular e de grande contratação do clube. No entanto, o jogador não conseguiu se firmar na equipe e tem lidado com constantes vaias da torcida rubro-negra.
O jogador não passa por seu melhor momento no clube, mas com a chegada de Jorge Sampaoli, a comissão técnica do argentino quer mostrar ao jogador que tem confiança em seus serviços e tenta lhe dar mais minutos em campo.
De todo modo, Vidal deixará o Flamengo ao final da temporada por acreditar que deveria ter mais chances no time titular.
Durante essa sua passagem pelo Flamengo, o chileno conquistou no clube a Copa Libertadores e a Copa do Brasil de 2022.