Após deixar a seleção brasileira logo após a Copa do Mundo no Qatar, Tite está determinado a retornar ao trabalho em um clube, de preferência a partir de janeiro de 2024.
Embora tenha sido contatado por várias seleções da Europa e do Oriente Médio nas últimas semanas, o treinador gaúcho optou por permanecer sem compromissos profissionais, aproveitando esse período para passar tempo com sua família e amigos.
Apesar de ter sido alvo do Corinthians em duas ocasiões no primeiro semestre deste ano, Tite recusou outras oportunidades, incluindo propostas do Olympiacos na Grécia, do Fenerbahçe na Turquia e do Orlando City nos Estados Unidos.
Tite é muito bem visto pelas diretorias de Flamengo e Corinthians; ambas as equipes se encontram em uma situação instável na temporada, com Sampaoli e Luxemburgo balançando em seus cargos.
Jogador ‘salva a pele’ de Luxemburgo no Corinthians
Na última quinta-feira (14), o Corinthians foi derrotado por 2 a 1 para o Fortaleza na Arena Castelão. Com uma relação desgastada nos bastidores, Luxemburgo ficou na “corda bamba” com mais um tropeço no Campeonato Brasileiro. Cotado para ser demitido, o treinador veterano foi “salvo” pela péssima atuação de um atleta do Timão.
O lateral esquerdo Matheus Bidu teve o que foi provavelmente sua pior atuação na carreira. O jogador falhou no segundo gol do Leão do Pici, além de ter sido responsável por cometer um pênalti, que Marinho desperdiçou. O desempenho ruim do jogador fez com que Luxa vencesse uma espécie de “queda de braço” com a diretoria do Timão, segundo o jornalista Samir Carvalho.
Isso porque as falhas do jogador favorecem o desejo do treinador, que insiste pela contratação de um lateral-esquerdo, algo que não foi correspondido pela diretoria alvinegra até o momento. Além disso, Luxemburgo observa que devido à sua idade, Fábio Santos, que fará 38 anos amanhã (16), não é capaz de participar de dois jogos consecutivos ou de jogar uma partida inteira em um nível elevado.