Algumas fontes afirmam que Julen Lopetegui, o técnico espanhol do Wolverhampton, pode estar à beira de um rompimento com o clube inglês. De acordo com o Daily Mail, o principal motivo seriam as frustrações do técnico em relação à falta de atividade do clube no mercado de transferências.
Já no início da temporada passada, quando Lopetegui chegou ao Wolverhampton, o objetivo era transformar a dinâmica da equipe. Entretanto, a falta de reforços se tornou um ponto de discórdia entre o técnico e os dirigentes do clube.
Lopetegui pode deixar o Wolverhampton?
A situação de Lopetegui no Wolverhampton parece tão delicada que alguns jogadores duvidam se ele estará presente no confronto deste fim de semana contra o Manchester United. Rumores sugerem até que Gary O’Neil, ex-técnico do Bournemouth, seja o mais indicado para substituir o técnico espanhol.
Os problemas financeiros no Wolverhampton não são nenhuma novidade. O clube enfrentou dificuldades com o Fair Play Financeiro e teve que fazer escolhas drásticas. O presidente Jeff Shi expressou na semana passada que “haverá uma prova anual e nos certificaremos de passá-la”. Como resultado, o Wolverhampton teve que se desfazer de jogadores valiosos na última janela de transferências.
Quem foram as perdas do Wolverhampton?
Ruben Neves, um dos principais nomes da equipe, deixou o clube e se transferiu para o Al-Hilal. Além dele, Nathan Collins e Conor Coady foram para Brentford e Leicester respectivamente, enquanto Raúl Jiménez foi para o Fulham. Além disso, Adama Traoré, Diego Costa e Joao Moutinho deixaram o clube após o término de seus contratos.
Os únicos novos jogadores que chegaram foram Matt Doherty e Tom King, ambos livres de contratos. Já Matheus Cunha e Boubacar Traoré tiveram suas cláusulas de compra obrigatórias ativadas, tendo jogado no clube na última temporada. Esses movimentos são considerados insuficientes por Lopetegui, o que poderia levar à sua demissão ainda esta semana.